;

Especiais

Inscrições para 519 vagas de recenseadores do IBGE em MT se encerram nesta quarta-feira

BRASIL 

Fonte: G1MT   Foto:IBGE


O processo seletivo para a vaga de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas até esta quarta-feira (3). São 519 vagas em 57 cidades de Mato Grosso.

A seleção será feita por meio de análise de currículo, sem qualquer cobrança de taxa de inscrição e também não haverá prova. As vagas são temporárias, com duração de três meses, porém há possibilidade de ser estendida.

Segundo o IBGE, a remuneração é contabilizada com base na produtividade. O instituto ainda recomenda que a jornada de trabalho cumpra 25 horas por semana.

Os candidatos interessados devem comparecer presencialmente ao posto de inscrição de cada cidade até esta quarta-feira (3) para entregar um formulário preenchido e assinado. Este documento pode ser encontrado no site do IBGE. 

Há 50 vagas em Sinop, 49 em Sorriso, 30 em Tangará da Serra e 28 em Alta Floresta e em outras 53 cidades do estado.

Critérios

Os candidatos devem comprovar que cursaram ensino fundamental completo. O trabalho irá exigir do profissional que faça entrevistas com moradores da região para coletar dados sobre a demografia que irão substanciar o novo levantamento nacional do instituto.

A remuneração é feita por produtividade, segundo o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido, sendo o básico ou por amostra.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.