;

Especiais

Esportes Atlético-GO vence e sai na frente do Corinthians na Copa do Brasil

ESPORTE

Fonte: Agência Brasil  Foto:© Alan Deyvid/ACG/Direitos reservados Esportes


O Atlético-GO saiu na frente do Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27), o Dragão venceu o Timão por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no jogo de ida do confronto.

A partida de volta será em 17 de agosto, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro tem de ganhar por três ou mais gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga. Os goianos têm a vantagem do empate e podem até perder por um gol de saldo. Caso o placar agregado termine igualado, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Com oito minutos de bola rolando, o Atlético forçou Cássio a duas boas defesas. A pressão deu resultado aos 22 minutos do primeiro tempo. O lateral Dudu foi lançado pela direita e cruzou para o meia Jorginho bater de primeira. O chute desviou no zagueiro Raul Gustavo e saiu do alcance do goleiro alvinegro, colocando os rubro-negros à frente. Sem conseguir tramar as jogadas, o Corinthians deu pouco trabalho ao goleiro Ronaldo.

Na segunda etapa, o técnico Vitor Pereira mexeu no meio-campo corintiano para tentar dar mais criatividade e mobilidade ao setor. As entradas dos meias Giuliano e Adson e do volante Fausto Vera, estreante, não facilitaram o acesso à área dos rubro-negros. Com a partida sob controle, o Dragão chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, o atacante Léo Pereira recebeu na esquerda e chutou colocado, perto da entrada da área, acertando o ângulo de Cássio. Um golaço.

Os dois times mudam a chave para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Corinthians recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 19h. No mesmo dia, às 20h30, o Atlético visita o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os duelos valem pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.