;

Especiais

Detran-MT abre inscrições para Curso de Direção Defensiva

MATO GROSSO

Fonte: DetranMT  Foto: Lidiana Cuiabano


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Escola Pública de Trânsito, abriu, nesta segunda-feira (16.05), as inscrições para o Curso de Direção Defensiva. A capacitação será gratuita e realizada na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Podem se inscrever todos os condutores mato-grossenses interessados em se atualizar na temática trânsito, com foco na direção defensiva.



A oferta de cursos para o público externo está prevista na Resolução nº 929/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e visa o desenvolvimento do exercício da cidadania de forma a contribuir para a redução de mortes no trânsito. 

Segundo a gerente da Escola Pública de Trânsito, Renata Freitas, o curso será uma ótima oportunidade para os condutores já habilitados refletirem sobre sua prática no trânsito e, a partir desta reflexão, adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis na condução de seus veículos.  

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (20.05) pela plataforma virtual de ensino da Escola Pública de Trânsito CLIQUE AQUI . O curso será realizado entre 30 de maio e 03 de junho.

Com carga horária de 20 horas/aula, o curso é dividido em: direção defensiva e educação no trânsito, atitudes do condutor, convívio social, segurança no trânsito, condições de trânsito, adversidades ambientais e prevenção de acidentes.

A capacitação terá certificação emitida pela Escola Pública de Trânsito do Detran. Mais informações: (65) 3631-1020 ou pelo e-mail: secretaria.escola@detran.mt.gov.br.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.