;

Especiais

Com polêmica de arbitragem, São Paulo vira sobre o Cuiabá

ESPORTES 

Fonte: SBT esportes  Foto: Divulgação SBT esportes


O São Paulo venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste domingo (15), no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão e manteve 100% de aproveitamento em casa. O Tricolor largou atrás do placar após falha bizarra da defesa, mas se recuperou na segunda etapa e conseguiu reverter a desvantagem, com gols de Calleri, após pênalti polêmico, e Nikão.

O primeiro tempo do duelo foi bastante movimentado. O São Paulo se lançou ao ataque, enquanto o Cuiabá esperou uma chance de marcar no contra-ataque. Quem levou a melhor foi o Dourado. Aos 32 minutos, após falha bizarra de Léo e Arboleda, Alesso disparou livre em direção ao gol e finalizou na trave. Jenison, sozinho, aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol.

O São Paulo não se abalou e foi atrás da virada no segundo tempo. Rogério Ceni fez duas mudanças importantes: colocou Éder no lugar de Luciano e Nikão na vaga de Patrick, dando mais mobilidade ao time. Aos 17 minutos, o árbitro viu pênalti de Marllon em André Anderson. A decisão foi questionada pelos jogadores do Cuiabá, mas não houve intervenção do VAR. Calleri converteu a cobrança para deixar tudo igual.

Aos 29, Jonathan Cafú foi expulso após falta dura em Arboleda. A princípio, o árbitro deixou o jogo seguir, mas foi alertado pelo VAR sobre a intensidade da entrada e revisou o lance no monitor. Com um jogador a mais em campo, o São Paulo não demorou para tomar a dianteira do marcador.

Aos 35, Rigoni chutou em cima da defesa do Cuiabá, e a bola sobrou nos pés de Nikão. O camisa 10 bateu colocado e contou com desvio no meio do caminho para marcar o gol que decretou a vitória tricolor por 2 a 1.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.