;

Especiais

Homicídios de mulheres em MT deixam 70 filhos sem mães

 MATO GROSSO 

Fonte: G1MT     Foto: Editoria de Arte/G1



As mortes violentas de mulheres em Mato Grosso deixaram 70 filhos sem mães entre crianças, jovens e adultos, no ano passado. De acordo com um levantamento feito pela Polícia Civil, destes, 21 eram filhos das vítimas com os autores.

Entre os registros de feminicídios, duas vítimas estavam gestantes quando foram mortas.

O levantamento foi realizado com base nos boletins de ocorrência e em inquéritos policiais e mostra também os dados sobre local dos crimes, meio empregado nos homicídios, solicitação de medidas protetivas, perfis das vítimas, vínculo entre vítimas e autores dos crimes, índice de esclarecimento dos homicídios e os efeitos da violência contra mulheres.

Dos homicídios e feminicídios cometidos no ano passado contra mulheres, 80% deles foram esclarecidos. Do total de crimes ocorridos, 66 autores foram indiciados e 24 dos casos seguem em apuração.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.