;

Especiais

Atenção, universitários de Alto Taquari: inscrições para o Programa Bolsa de Estudo começam nesta quinta-feira (20)

 ALTO TAQUARI | EDUCAÇÃO 

Por Aparecido Marden  Foto: Pixabay



Os estudantes universitários que residem em Alto Taquari no período maior que três anos poderão a partir desta quinta-feira (20) até o dia 04 de fevereiro se inscrever para o Processo Seletivo do Programa Bolsa de Estudo da Secretária Municipal de Educação. O Edital nº 03/2022 foi publicado nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso.

De acordo com a publicação no período entre os dias 20.01 a 04.02  das as 07h30min às 11h30min (horário BRASILIA) os interessados deverão procurar a Secretaria M. de Educação de Alto Taquari MT, localizada na Av. Macário Subtil de Oliveira, 1060 - Centro, Cep: 78.785-000 - ALTO TAQUARI/MT.

O benefício será concedido apenas para alunos que preencherem os requisitos seguintes requisitos: I - Residir no município por mais de 03 (três) anos; II - Estar regularmente matriculado em curso de graduação, autorizado e/ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em Instituição de Ensino Superior privada; III – Não ser beneficiário de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada que custeia estudos; IV - Não possuir diploma de graduação, nem estar matriculado em outro curso de ensino superior; V - Ser economicamente carente, assim considerado o aluno pertencente ao grupo familiar com renda bruta familiar mensal limitada a 06 (seis) salários mínimos vigentes à época da concessão da Bolsa; VI - Não ter desligamento do Programa M. de Auxilio Educação para concessão de Bolsas de Estudos, devido à fraude.

Serão concedidas bolsas de estudos, de 50% do valor da mensalidade, das quais 10% serão destinadas a pessoas com deficiência.

Para a inscrição é necessário a apresentação dos seguintes documentos: a) Cópia do documento comprobatório de escolaridade; b) Cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço atualizado; c) Comprovante da composição do grupo familiar; d) Comprovante de renda familiar autenticada em cartório (servidor público ou privado apresentar holerite, trabalhador autônomo apresentar declaração de imposto de renda ou declaração pública que atesta a veracidade da renda; e) Cópia do registro de matricula na instituição de ensino técnico ou superior; f) Comprovante do último boleto pago no exercício em vigência; g) Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato.

Todas as informações referente ao processo poderão ser acompanhadas no site oficial da prefeitura municipal https://www.altotaquari.mt.gov.br.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.