;

Especiais

Após reclamações, Prefeitura proibirá as autoescolas de interditarem Av. Dona Zica para aulas de direção

ALTO TAQUARI 

Foto: Internet


A Prefeitura Municipal de Alto Taquari determinará em breve que as autoescolas que utilizam a Avenida Dona Zica para ministrarem aulas práticas de direção mudem de local. A decisão será tomada após moradores do Bairro Recanto do Sol reclamarem e serem multados por trafegarem na contramão enquanto a via pelos utilizada pelos instrutores das autoescolas.

Conforme apurado, a prefeitura vem tentando de maneira amigável contato com os proprietários, mas  sem resultados positivos.

“As reclamações são constantes. Neste primeiro momento, enviamos um convite para as autoescolas, marcando uma reunião, no entanto, ninguém apareceu”, explicou o secretário de administração do município, Leandro Almeida.

Para Leandro, é importante tentar solucionar o problema de forma amigável, uma vez que a empresa está gerando emprego, no entanto, não se pode esquecer dos moradores que estão sendo multados por trafegarem na contramão devido a utilização irregular da via.

Ainda segundo o secretário, os proprietários serão notificados extrajudicialmente.

“Na segunda tentativa notificaremos os proprietários, se eles não comparecerem, iremos através de um decreto dar um prazo para que as aulas sejam transferidas para outro lugar que não seja a via pública. Findando este prazo, não será mais permitida a interdição da via para aulas práticas de direção,” ressalta .

 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.