;

Especiais

Mundo| Grupo de alunos lança petição pedindo a volta da escravidão nos EUA


Notícias ao Minuto. Imagem © iStock

As autoridades de Kansas City, nos EUA, estão investigando um pequeno grupo de estudantes que lançou uma petição online pedindo a volta da escravidão.

A petição em causa foi divulgada na semana passada, quando os alunos da Park Hill South High School  publicaram o 'documento' durante uma atividade relacionada com a escola, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

Tratando-se de uma questão disciplinar, não foram revelados detalhes sobre o número de alunos envolvidos nem a linguagem da petição ou as motivações dos estudantes em causa.

Jeanette Cowherd, superintendente do  distrito escolar de Park Hill disse na quarta-feira, em carta à comunidade, que o distrito não tolera discriminação ou assédio e que tem políticas específicas que podem resultar em suspensão ou expulsão dos alunos.

Kerrie Herren, diretora de Park Hill South, adiantou que foi um estudante que a alertou sobre petição na quinta-feira passada e que, desde então, a escola tem trabalhado no sentido de ajudar alunos e funcionários que estão furiosos com a situação.

"Acho que uma grande parte da nossa população está magoada, indignada e confusa e quer usar isso como forma de tornar Park Hill South melhor", disse Herren.

O distrito escolar de Park Hill tem uma população estudantil de 11.767 alunos, de acordo com dados do presente ano letivo. Destes, cerca de 12,7% são negros.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.