;

Especiais

Alto Taquari| Servidor comissionado é flagrado usando carro oficial para fins particulares

 
Foto: Denúncia Whatsapp

Um servidor público lotado na Secretaria de Educação foi flagrado na noite desta quarta-feira (28) utilizando um veículo oficial para fins particulares na cidade de Costa Rica-MS. As fotos chegaram ao Alto Taquari em pauta por meio de uma denúncia.

De acordo com o denunciante as viagens até o município de Costa Risca – MS são constante, o que chamou a atenção, já que se trata de um veículo público de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Educação.

O servidor é nomeado em cargo de comissão.

Outro Lado

Entramos em contato com o servidor, onde o mesmo nos confirmou estar em Costa Rica com o carro oficial, no entanto, segundo ele não há empenhos para  Diárias ou Abastecimento, o que poderia confirmar a viagem a serviço da secretaria. 

Ao Alto Taquari em Pauta ele informou que estaria em um congresso e reunião, porém, as fotos recebidas revelam que ele estava na lateral do campo vestido com o uniforme do clube no qual ele é olheiro.

Alto Taquari em pauta: Sou o Aparecido do Alto Taquari em pauta, acabei de receber uma denúncia com fotos do senhor na cidade de Costa Rica -MS, onde supostamente estaria utilizando o veículo Toro de placa RAT7D72 da educação para realizar  serviços particulares.  Gostaria de saber se de fato este veículo pertence à secretaria e se de fato estaria utilizando para uso particular.

Servidor: Boa noite . Estou a serviço do esporte. Sem problemas algum. Estou a disposição

Alto Taquari em pauta:  Somente você ou mais algum atleta ? Teria empenho das diárias para que possa confirmar sua declaração? Porquê segundo a pessoa que denunciou este uso é constante.

Servidor: Sem nenhuma diária devido ser. Congresso e reunião.

O servidor com uniforme do time de Costa Rica-MS


Alto Taquari em pauta:  Empenho da gasolina pois se tratando de assuntos do município claro que a gasolina é empenhada.

Servidor: Interesse do coordenadoria de esporte. O município irá participar de competição no município.

Alto Taquari em pauta: O senhor está com o veículo sem diárias, Abastecimento próprio para tratar de assuntos relacionados ao esporte? Entendi certo?

Servidor: A disposição.

Por outro lado, a Secretária de Educação, a senhora Juliana Bellodi informou não ter nenhum conhecimento sobre a viagem ou utilização do veículo. “Oi Aparecido. Boa noite. Não tenho conhecimento. Amanhã vou averiguar o que houve. Assim que souber posso te dizer sem problema”. 

"PECULATO"

O Art. 312 do CP diz que: Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.



 

 

 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.