;

Especiais

Alto Taquari| Com melhora dos indicadores, município altera medidas restritivas contra a Covid-19


Foto:ASCOM

A diminuição do número de casos confirmados de Covid-19 permitiu ao governo municipal alterar as medidas restritivas de combate ao coronavírus.

O decreto nº 222/2021, assinado pela prefeita Marilda Sperandio na segunda-feira (13), é válido por tempo indeterminado e, de acordo com informações, pode ser alterado em razão do cenário epidemiológico.

Com a ação e o término da vigência do texto anterior, está permitida a realização de eventos, shows ao vivo, prática esportivas sem a apresentação do Plano de Trabalho, mas respeitando o limite 70% da capacidade máxima do local.

Segundo o novo Decreto, os supermercados poderão funcionar sem restrição de horário desde que respeitadas às normas sanitárias, tais como local para higienização e a assepsia dos clientes e divulgação de informações sobre medidas de prevenção acercada da COVID-19 em local visível.

Já as atividades  em  bares,  restaurantes  e  congêneres  poderão  funcionar,  dentro  do limite  de  público  sentado,  respeitando-se  o  limite  de  70%  (setenta  por  cento)  da  capacidade máxima do local sempre atendendo as normas sanitárias, tais como : álcool em gel, evitar aglomerações dentro e fora do estabelecimento.

As práticas esportivas estão liberadas tanto nos espaços públicos ou privados, “bem como a  presença  de  torcida/espectadores  para  acompanhar  as  atividades  no  local,  desde  que respeitado o limite de 70% (setenta por cento) da capacidade máxima do local.”

NÚMEROS: De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde  nesta terça-feira (14), o município soma 1.766 casos e 30 óbitos pela Covid-19. Ao total 9094 pessoas foram imunizadas. 

Leia aqui o Decreto na íntegra. 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.