;

Especiais

Alta Taquari| Secretário de Saúde Michel Lucas é eleito Vice presidente da COSEMS-MT

O secretário municipal de saúde de Alto Taquari, Michel Lucas, foi eleito como o novo vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT) região sul do Estado. 

O bom desempenho do secretário frente ao combate a COVID-19 colaborou para sua escolha como vice-presidente. 

O papel principal do COSEMS/MT consiste em apoiar a elaboração e acompanhar a execução de planos, programas e projetos de interesse da saúde nos três níveis de governo; promover a cooperação técnica e financeira com entidades gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS) nas instâncias federal, estadual e municipal; articular e fazer gestão junto à entidades financeiras internacional, federal e estadual para captação de recursos visando a implementação da gestão do SUS em Mato Grosso; apoiar e defender o processo de descentralização do SUS, buscando a autonomia dos municípios na gestão e execução da política de saúde; consolidar o intercâmbio de informações e cooperação técnica com os municípios e participar da formulação, monitoramento e avaliação da política de saúde em todos os níveis.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.