;

Especiais

Região| Estudante de Santa Rita do Araguaia é pré-selecionado para Olimpíada Mundial de Astronomia

Agenciacoradenoticias.Foto: SEDUC

Medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2021 (OBA), o aluno João Gabriel Batista de Araújo, do Colégio Estadual Alfredo Nasser, de Santa Rita do Araguaia, no Sudoeste goiano, está pré-selecionado para participar da Olimpíada Internacional de Astronomia (OIA) de 2022. O estudante de 17 anos de idade, que cursa a 3ª série do ensino médio, vai integrar a fase on-line das seletivas do evento mundial.

Para chegar à fase internacional da olimpíada, João Gabriel fez uma prova com o tema ‘Astronomia e Astronáutica’ e obteve a Nota 8,0. “Agora, vou participar de treinamentos e farei uma outra prova seletiva pela OIA no mês de setembro próximo, o que pode me levar a mais dois eventos: a XV Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e a XIV Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA)”, conta.

O estudante, que tem média 9,0 na matéria Física, afirma que está confiante para a nova fase: “Estudando muito, sob as orientações de meu professor Carlos Augusto”.

João Gabriel estuda no colégio Alfredo Nasser, da rede pública estadual de ensino, há três anos, e esta é a segunda vez que ele participa da OBA. “Na primeira oportunidade, ganhei a medalha de prata da olimpíada”, relembra o estudante.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.