;

Especiais

Alto Taquari| Município chega a 4.785 mil vacinados e atinge 50% do público-alvo

 
Empresária Sandra Regina, sendo vacinada contra a Covid-19 Foto: Arquivo

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Alto Taquari, o município atingiu nesta quarta-feira (28) a marca de 4.785 pessoas vacinas contra a Covid-19, o que representa mais de 50% do público alvo. Desde o início da pandemia em março de 2020 foi registrado 1685 casos positivos, sendo que destes 1609 conseguiram se recuperar 29 vieram a óbito por complicações da doença e atualmente 47 confirmados ativos.

Apesar do empenho da Secretária de Saúde em bater a meta de vacinação de 100%, ainda há pessoas que se recusam a tomar a vacina baseados em correntes fake News que vem semeando dúvidas em redes sociais e outras plataformas de comunicação, causando atraso e mal para o sistema de saúde tanto de Alto Taquari como do país.

Em entrevista a Revista Brasil, Cesar Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) destacou a importância das vacinas no Brasil e ressaltou que As vacinas são seguras e eficazes. Cada uma tem elevados níveis de segurança, podendo ter efeitos colaterais graves, mas são raros, menos de 1 em 1 milhão.

No Brasil existem no momento 3 vacinas : A Coronavac, Astrazeneca e a Pfizer. Qualquer uma está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e são as vacinas que estão sendo aplicadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Alto Taquari.

As pessoas com 34 anos começaram a ser vacinadas nesta quarta-feira(28).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.