;

Especiais

Alto Araguaia| Polícia Civil prende homem por condução perigosa e sob influência de álcool e substância psicoativa

Assessoria | Polícia Civil-MT|Imagem Internet

A Polícia Civil de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) prendeu um homem, na tarde da última quinta-feira (29.04), por cometer crime de trânsito. O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante por direção perigosa em locais especificados na lei e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. 

As diligências iniciaram logo que os policiais civis receberam informações sobre um possível desaparecimento de um homem, na noite de quinta-feira (28), que conduzia uma caminhonete S10 de cor preta. 

Durante apuração dos fatos, a equipe localizou o veículo no bairro Jardim Novo Araguaia, quando foi sinalizado para o condutor parar a caminhonete. Porém, ele não obedeceu às ordens dos policiais e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro e seguindo pela rodovia BR 364.

No percurso, o motorista realizou manobras perigosas, utilizando-se de vias no sentido contrário e desrespeitando qualquer tipo de sinalização como quebra-molas, redutores de velocidades e faixas de pedestre. Os policiais conseguiram interceptar a S10 nas proximidades da cidade de Santa Rita do Araguaia, em Goiás, onde a caminhonete deixou a via ultrapassando o canteiro central, entrando no estacionamento de um hotel e colidindo com o muro.



O condutor ainda abandonou a caminhonete em funcionamento, que acabou atingindo outro veículo, Fiat Uno, que estava estacionado no local. Em seguida, o suspeito, inicialmente considerado desaparecido, foi detido dentro de um dos quartos do estabelecimento. Na abordagem, ele alegou que havia consumido bebidas alcoólicas e fez uso de entorpecentes.

Diante do flagrante, o homem foi levado até a Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, interrogado e autuado pelos crimes de  direção perigosa em locais especificados na lei e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Após a confecção dos autos, o conduzido foi colocado à disposição da Justiça.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.