;

Especiais

Alto Taquari| Combate à Dengue, Prefeitura limpa lotes sujos e multa proprietários

Ascom

Em Alto Taquari (MT), quando o cidadão não cuida do terreno, ele é multado pelo descaso. O lote, pelo contrário, não fica sujo. A equipe da prefeitura vai lá e faz a limpeza. O valor do trabalho executado no lote também é cobrado e revertido aos cofres públicos. Esta ação incisiva, para organizar melhor a cidade, está sendo divulgada desde o mês de janeiro de 2020, quando todos os proprietários de Alto Taquari foram notificados via edital (clique aqui e relembre).

Somente nos últimos 3 meses, 18 proprietários foram multados pelo fiscal de obras e postura e, posteriormente, os lotes foram limpos pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento (SMIVOP). Nesta semana, a prefeitura realizou a limpeza de 6 terrenos.

A ação atende ao Decreto do Executivo Nº 007/2020, que estabelece critérios para a limpeza de terrenos particulares no município.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.