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Alto Taquari| Após contaminação de colaborador por Covid-19, usina intensifica medidas para segurança

Da redação com assessoria 

Uma das maiores fornecedoras de etanol do país, a Atvos mantém suas atividades para garantir o abastecimento de combustível e energia, serviços essenciais à população. A empresa, comprometida com a proteção de seus profissionais e de comunidades onde atua, segue rigorosamente as medidas previstas no Protocolo de Prevenção à Covid-19 que está implantado em todas as suas unidades, inclusive as localizadas em Alto Taquari (MT) e Costa Rica (MS).

“Implementamos também um Comitê Interno Multidisciplinar para, diariamente, adotar, atualizar e monitorar as ações necessárias para preservar a saúde e segurança de nossos funcionários e continuar operando com responsabilidade”, destaca Chafick Luedy, gerente de pessoas e administração da Atvos.

A empresa segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério de Saúde, além do Protocolo de Prevenção à Covid-19 elaborado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). O protocolo da empresa foi submetido oficialmente nas Prefeituras Municipais.

Funcionários que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) foram afastados de suas atividades. Parte da equipe está trabalhando de suas residências e os profissionais que precisam estar presencialmente nas unidades estão distribuídos em turnos para redução da taxa de ocupação nas instalações e no transporte. Além disso, todos receberam máscaras de proteção e a campanha de vacinação contra gripe alcançou uma adesão de 80% do efetivo.

A higienização dos ônibus foi intensificada, sendo feita após cada viagem. Os assentos foram demarcados para garantir a distância mínima e o máximo de 50% de ocupação. Os motoristas receberam itens de proteção (máscara e luvas) e álcool 70% está disponível na entrada dos ônibus para limpeza das mãos. Na entrada dos ônibus e nas entradas da usina, é feita a medição de temperatura de funcionários, terceiros e prestadores de serviços.

Foram disponibilizados álcool 70% em todos os ambientes e áreas de vivência no campo. Todas máquinas e frota foram equipadas com um kit de limpeza e funcionários de portarias e vigilantes da segurança patrimonial também receberam máscaras e luvas.

Viagens, eventos, treinamentos, entrevistas de recrutamento e seleção e reuniões com público externo à empresa estão canceladas. O funcionamento do refeitório foi adequado para evitar aglomerações, com rodízios e remodelação do espaço (ventilação e distanciamento entre mesas).

Em situações de casos positivos ou suspeitas, a empresa cumpre as diretrizes previstas no protocolo que orienta o afastamento imediato do profissional e a identificação das pessoas com quem houve contato para isolamento de quatorze dias, com acompanhamento diário feito pela equipe de saúde. Além disso, a higienização dos ambientes e equipamentos é reforçada.

Todas as orientações sobre segurança e higiene estão sendo transmitidas diariamente em todos os canais de comunicação da empresa, como WhatsApp, murais, intranet e e-mails.


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