;

Especiais

Esporte| Correr na esteira (e não ao ar livre) funciona?

Notícias ao Minuto
Regra geral a esteira da academia fica sempre em segundo plano para os corredores, comparativamente aos treinos ao ar livre – mas será que há motivo para tal?
“A esteira se torna numa ferramenta útil em épocas de tempo instável”, afirma a Personal Trainer norte-americana Jenny Hadfield em entrevista à revista Women’s Health. A profissional menciona o exemplo da corredora Christine Clark, do Alaska, que ganhou a U.S. Olympic Women’s Marathon Trials, em 2000, tendo realizado grande parte do treino na esteira.
Veja as dicas que a PT Jenny Hadfield compartilhou com a Women’s Health para correr na esteira:
Encontre um equilíbrio
O treino indoor-outdoor mais eficaz é realizar 50 a 60% da corrida na esteira e os outros 40 ou 50% na rua, segundo Hadfield. Sugerindo que faça os treinos mais curtos na academia durante a semana e os mais longos na rua ao fim-de-semana.
Brinque e improvise
Hadfield convida-o a divertir-se com os diferentes programas do aparelho, variando a inclinação e a velocidade, de modo a quebrar a monotonia e a intensificar e dificultar a corrida. Recomenda ainda que divida o treino em forma de circuito, isto é corra cerca de 3 km, depois faça cross-training na bicicleta por 15 minutos, e termine com mais 3 km na esteira.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.