;

Especiais

Alto Taquari| Após determinação do TJ, prefeitura contrata empresa para realizar auditoria em dados dos últimos três anos

Após o afastamento do prefeito Fábio Garbugio (PDT), no dia 09 de julho por suposto ato de improbidade administrativa, o Tribunal de Justiça determinou ao vice-prefeito com apoio do Tribunal de Contas do Estado para que realizasse uma auditoria junto a Prefeitura de Alto Taquari no prazo de 90 dias. Como o TCE não dispunha de técnicos e nem tempo hábil para vir até o município cumprir a determinação judicial, foi necessário realizar a contratação de uma empresa via modalidade Dispensa de Licitação, pelo critério do tipo menor preço.  Serão analisados dados dos últimos três anos. 
Conforme publicação no Diário Oficial do Município, do dia 28 de agosto de 2019, a contratação se deu de forma direta por não haver tempo hábil para instauração de um processo licitatório, diante isso foi solicitado alguns orçamentos de empresas especializadas e disponíveis para recuperação destes dados. 

Ainda de acordo com a publicação, a empresa L.M de Barros Consultoria e Assessoria em Gestão Pública ganhou o certame com um arremate de R$ 356.500,00 (trezentos e cinquenta e seis mil quinhentos reais). A determinação pra realização da auditoria se deu em resposta ao recurso impetrado pela defesa de Garbugio. 

A empresa já está realizando auditoria nos sistemas contábil, orçamentário, financeiro, patrimonial, folha, sistema administrativo, estoque e sistema e licitação e compras, dentre outros.  

Determinação 

Em decisão da lavra do Ilustre Desembargador Marcio Vidal, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nos autos nº 1010368-10.2019.8.11.0000 de Agravo de Instrumento interposto pelo prefeito afastado, Fabio Mauri Garbugio, DETERMINOU a imediata realização de uma auditoria nas contas do Município, com auxilio dos profissionais do Tribunal de Contas, a fim de evitar maiores prejuízos ao erário. Tendo em vista haver nos autos indícios suficientes que justificam as acusações.



Leia Também: Prefeitura passa por auditoria após determinação da Justiça




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.