;

Especiais

Mato Grosso| Funcionário de lava a jato pega carro de cliente, é flagrado fazendo em zigue-zague ao dirigir bêbado e sem CNH

Ele passou por teste do bafômetro apontou que ele estava com 1,26 mg/l
 de álcool no sangue — Foto: TV Centro América


Com informações do G1

Um funcionário de um lava a jato foi detido na madrugada desta terça-feira (20) depois que pegou o carro de um cliente e foi flagrado em zigue-zague ao dirigir embriagado e sem carteira de habilitação em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, o funcionário confessou que pegou o carro de um cliente. O veículo tinha acabado de passar por uma limpeza. O funcionário contou que desejou pegar o carro para passear e se divertir.


Ele foi flagrado na Avenida Júlio Campos, no Bairro Jardim dos Estados. Testemunhas viram o veículo em zigue-zague e chamaram a polícia.

O funcionário foi abordado e revelou que o carro era de um cliente de uma locadora. O automóvel acabou apreendido.

Ele passou por teste do bafômetro apontou que ele estava com 1,26 mg/l de álcool no sangue. O valor é quatro vezes maior que o estipulado para ser considerado crime de embriaguez.

Ainda, o funcionário do lava a jato não tinha carteira de habilitação. Ele já tinha antecedente criminal por embriaguez e direção perigosa.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde será ouvido.

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70.


No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.