;

Especiais

Alto Taquari| Sem Licença Ambiental, cemitério poderá ser desativado e construído em outro lugar


O atual Cemitério Municipal de Alto Taquari poderá ser desativado nos próximos meses, isso por que o Ministério Público através de denúncia descobriu que o  cemitério não possui a devida Licença Ambiental para funcionamento.  E atendendo a determinação do MPE a Prefeitura Municipal contratou através do Pregão Presencial nº030/2019 a empresa Excelência Engenharia e Meio Ambiente LTDA-EPP no valor de R$79.000,00 (setenta e nove mil reais ), para elaboração de projetos de licenciamento ambiental. 

Segundo informações, o Cemitério Municipal pode contaminar o solo e o lençol freático, contaminando as nascentes e rios próximos. E podem transmitir doenças aos humanos dependendo do tipo de contaminação.

Se a empresa conseguir provar que o mesmo não oferece risco, ainda assim o município deverá construir outro, pois o espaço já está pequeno. 

Vale lembrar que de acordo com o Diário Oficial dos Municípios, a empresa também será responsável pela elaboração de projetos de Regularização do Lago Municipal e Perfuração de poços de monitoramento dentro do município.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.