;

Especiais

Esporte| Palmeiras encara o San Lorenzo para encaminhar avanço na Libertadores

Notícias ao Minuto
A chance de voltar ao Brasil com vaga encaminhada à próxima fase da Copa Libertadores e com mais tranquilidade para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista motiva o "cascudo" Palmeiras para o jogo da noite desta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. Depois de duas vitórias nas primeiras rodadas da competição continental, a equipe tentará defender a liderança do seu grupo mesmo sem poder contar com todos os titulares.
Com seis pontos ganhos, o Palmeiras se manterá na ponta do Grupo F caso não perca para o San Lorenzo, que tem quatro. Uma vitória faria o time alviverde disparar, enquanto um empate também não seria ruim em termos de classificação. Afinal, nas três rodadas seguintes serão dois compromissos no Allianz Parque e uma partida fora de casa contra o fraco Melgar, no Peru.
O time do técnico Luiz Felipe Scolari também está atento ao impacto do jogo para o compromisso seguinte. No domingo, a equipe recebe o São Paulo com a necessidade de vencer para ir à final do Paulistão e considera a vitória na Argentina como um incentivo para o clássico.
Galeria V3
"Temos que ter muita atenção e manter o que a gente vem fazendo nos últimos jogos para buscarmos essa vitória, que pode encaminhar nossa classificação (na Libertadores). Conseguindo isso, iremos ainda mais preparados e motivados para decisão contra o São Paulo", afirmou o zagueiro Antônio Carlos nesta segunda-feira.
O Palmeiras não terá na Argentina dois jogadores importantes. O atacante Ricardo Goulart permaneceu em São Paulo para fazer um trabalho de fortalecimento físico. Outra baixa é o meia Gustavo Scarpa. Após ser avisado da morte da avó, o jogador pediu liberação e retornou ao Brasil. Os substitutos deles devem ser Lucas Lima e Felipe Pires.
A importância de se defender a liderança do grupo em meio à sequência de decisões no Estadual não deixa o elenco pressionado. O time demonstrou tranquilidade nos dias anteriores. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa afirmou que, por estar na disputa da quarta Libertadores consecutiva, o Palmeiras encara com mais naturalidade a pressão de jogar na Argentina.
"Nosso time está mais ‘cascudo’. Quando você disputa várias vezes, vai criando casca. Chegamos nesse ano mais experientes, mantivemos a base, os grandes jogadores que tiveram destaque continuaram, isso foi de muita importância para nós", disse o lateral.
A equipe fechou a preparação com treino fechado no CT do Boca Juniors. As dúvidas para enfrentar o San Lorenzo são o zagueiro Gómez e o lateral Victor Luís, que chegaram a trabalhar com o grupo, mas se recuperam de lesões.
CRISE - O adversário do Palmeiras vive um momento bem delicado na temporada. O San Lorenzo pode fazer boa campanha na Libertadores, mas enfrenta crise com a torcida pelas seguidas atuações ruins no campeonato local. A equipe só ganhou três dos últimos 20 compromissos da temporada 2018/2019.
Das duas vitórias conquistadas desde janeiro, uma foi pela Libertadores sobre o Junior Barranquilla e outra pelo Campeonato Argentino, contra o Rosario Central. Na competição nacional, o San Lorenzo é apenas o 21º colocado entre 26 participantes. Nesta segunda-feira, o clube comemorou o seu aniversário de 111 anos.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.