;

Especiais

Saúde| Direção anuncia retomada de cirurgias eletivas no Hospital Regional de Rondonópolis (MT)


Com informações do G1

A direção do Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, anunciou, nesta quinta-feira (22), a retomada das cirurgias eletivas que haviam sido suspensas no início de outubro. Com o repasse referente ao mês de setembro feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Instituto Gerir afirma que pode comprar medicamentos para repor os estoques.

Em uma reunião realizada nessa quarta-feira, a SES se comprometeu a regularizar os repasses para o instituto. Ainda faltam cerca R$ 5,4 milhões referente ao mês de outubro.

Durante a reunião, o instituto também anunciou a prorrogação do contrato de prestação de serviço à frente da unidade até janeiro de 2019.

Na última terça-feira (13), o governo iniciou uma intervenção no hospital. O secretário-adjunto de Gestão Hospitalar de Saúde de Mato Grosso, Cassiano Falleiros, está em Rondonópolis para coordenar o processo de intervenção.

Galeria V3

O pedido para que o governo estadual pudesse intervir na administração do hospital foi feito pelo Consórcio Regional Sul de Saúde, presidido pelo prefeito de Poxoréo, a 259 km de Cuiabá, Nelson Paim.

Os representantes do consórcio se encontraram em Cuiabá nessa terça-feira e participaram de duas reuniões, uma na Secretaria Estadual de Saúde e outra na Assembleia Legislativa.

O Hospital Regional de Rondonópolis é responsável pelo atendimento de pacientes de 19 municípios da região sul do estado.