;

Especiais

Mato Grosso| Atuação do MPMT viabiliza aquisição de equipamento para Corpo de Bombeiros de Juína

Com informações do MPE

Após intervenção do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Sindicato Rural de Juína, município distante 730 Km de Cuiabá, repassou R$ 111.200,00 para estruturação do Corpo de Bombeiros do município. A medida foi adotada como  indenização coletiva em razão de ter sido constatado, no ano passado, que o Parque de Exposição da cidade não atendia as normas técnicas de segurança do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Linhares, o recurso foi utilizado para aquisição de um desencarcerador, equipamento utilizado para a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico. 

A entrega do equipamento para a 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Juína ocorreu na quarta-feira (27), com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiro, Alessandro Borges Ferreira, e de José Lino Martins Rodrigues, presidente do Sindicato Rural de Juína.  O comandante-geral do Corpo de Bombeiros destacou a importância da parceria com Ministério Público em Juína e no Estado  de Mato Grosso.

“A atuação do Ministério Público nesse procedimento buscou compensar  à sociedade um dano que a colocou em risco em um determinado momento. É gratificante quando podemos sentir na prática o resultado de um trabalho que terá como principal beneficiária a população”, ressaltou o promotor de Justiça.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.