;

Especiais

Mato Grosso| Atuação do MPMT viabiliza aquisição de equipamento para Corpo de Bombeiros de Juína

Com informações do MPE

Após intervenção do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Sindicato Rural de Juína, município distante 730 Km de Cuiabá, repassou R$ 111.200,00 para estruturação do Corpo de Bombeiros do município. A medida foi adotada como  indenização coletiva em razão de ter sido constatado, no ano passado, que o Parque de Exposição da cidade não atendia as normas técnicas de segurança do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Linhares, o recurso foi utilizado para aquisição de um desencarcerador, equipamento utilizado para a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico. 

A entrega do equipamento para a 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Juína ocorreu na quarta-feira (27), com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiro, Alessandro Borges Ferreira, e de José Lino Martins Rodrigues, presidente do Sindicato Rural de Juína.  O comandante-geral do Corpo de Bombeiros destacou a importância da parceria com Ministério Público em Juína e no Estado  de Mato Grosso.

“A atuação do Ministério Público nesse procedimento buscou compensar  à sociedade um dano que a colocou em risco em um determinado momento. É gratificante quando podemos sentir na prática o resultado de um trabalho que terá como principal beneficiária a população”, ressaltou o promotor de Justiça.