;

Especiais

Geral| Médica faz receita especial para paciente analfabeto e viraliza na web

Com informações do Notícias ao Minuto
Uma médica de um hospital municipal em Belém, no Pará, decidiu usar fitas coloridas para auxiliar um paciente analfabeto a compreender a receita médica. Uma foto da receita foi postada no Twitter pela irmã da profissional, na terça-feira (4), e viralizou na rede social.
A receita funcionava da seguinte forma: o homem tinha que tomar quatro medicamentos, cada um num horário. Eles foram sinalizados no documento com fitas de cores diferentes. Os horários que os remédios deveriam ser tomados foram escritos ao lado de cada fita. Ao final, a profissional acrescentou um recorte de frutas desenhadas, o que indica ao paciente que ele precisa ingerir esses alimentos na hora indicada.
Pouco mais de 24h após o post, às 21h desta quarta-feira (5), a receita já tinha mais de 193 mil "curtidas" e 70 mil compartilhamentos.
aplaudindo infinitamente munha irmã que atendeu um paciente analfabeto e fez uma receita toda adaptadinha pra ele aaaaaaa

A iniciativa recebeu muitos elogios de internautas: "Se a maioria deles (médicos) tivesse essa sensibilidade", comentou uma usuária do Twitter. "Isso foi genial e fenomenalmente empático", escreveu outra.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.