;

Especiais

Esporte| Palmeiras vence Corinthians e segue na cola dos líderes

Com uma formação praticamente reserva, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (9), no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Deyverson aos 12 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, a equipe alviverde manteve a terceira colocação na classificação, com 46 pontos -três a menos do que o líder Internacional, que venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo. Com a mesma pontuação -leva desvantagem no saldo de gols-, o São Paulo ocupa a segunda posição após vencer o Bahia por 1 a 0, no sábado, no Morumbi.
Com o resultado, o time completou a nona partida invicta na competição. Destes, oito jogos foram sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari e um de Wesley Carvalho, treinador do sub-20.
O último revés do clube no torneio foi no dia 25 de julho, quando perdeu para o Fluminense por 1 a 0. O resultado custou a demissão do treinador Roger Machado.
Se o Palmeiras tem nove jogos de invencibilidade, o Corinthians, que teve a estreia de Jair Ventura, venceu apenas dois confronto neste período. O time tem 30 pontos e está na oitava posição.
Agora, as equipes se preparam para as semifinais da Copa do Brasil. Na quarta-feira (13), o clube alvinegro visita o Flamengo, enquanto o a equipe palmeirense recebe o Cruzeiro.
Pelo Brasileiro, voltam a campo no domingo (16). O Palmeiras enfrenta o Bahia em Salvador. Já o Corinthians pega o Sport.
De olho no duelo contra os mineiros, Felipão escalou uma equipe mista diante do Corinthians. Weverton, Dudu e Felipe Melo foram os únicos titulares que começaram a partida. O volante, no entanto, cumprirá suspensão contra o Cruzeiro e será substituído por Thiago Santos, que também iniciou o jogo contra o rival neste domingo -saiu no intervalo para a entrada de Moisés.
Já Jair Ventura colocou em campo o que tem de melhor. A única ausência foi o lateral direito Fagner, machucado. O treinador optou por utilizar Roger como centroavante fixo e Romero e Pedrinho pelos lados do campo.
Com essa formação, o Corinthians priorizava a marcação e apostava nos contra-ataques. Já o Palmeiras tinha uma postura mais agressiva. Dudu, Hyoran e Deyverson marcavam a saída de bola do adversário, enquanto Lucas Lima ganhou liberdade para trabalhar no setor de armação, já que Felipe Melo e Thiago Santos eram responsáveis pela marcação.
Apesar de controlar o jogo e buscar o gol desde o início, o Palmeiras pouco criou no primeiro tempo. As melhores oportunidades foram em chutes cruzados de Hyoran e Deyverson após os 30 minutos.
Com Moisés em campo no lugar de Thiago Santos, o time alviverde se tornou mais ofensivo e pressionou o Corinthians. A equipe alternava jogada pelos lados do campo, mas não conseguia finalizar. Num desses lances, porém abriu o placar. Aos 12 minutos, Marcos Rocha cruzou rasteiro e Deyverson só desviou para o gol.
Criticado até antes da chegada de Felipão, o camisa 16 foi aplaudido e teve o nome gritado quando foi substituído por Willian. 
Com a derrota parcial, Jair Ventura colocou o Corinthians mais para frente. Clayson substituiu Pedrinho, Jonathan entrou no lugar de Roger e Gabriel na vaga de Mantuan para tentar neutralizar Dudu.
Apesar de sair mais para o jogo, o Corinthians não exigiu o goleiro Weverton. Bem postada, a defesa palmeirense cortava os cruzamentos.
Já o Palmeiras teve oportunidades de aumentar o placar. Aos 27 minutos, Dudu fez jogada individual e encheu o pé da entrada da área acertando o travessão.
A equipe teve outras chances, mas não conseguiu concluir para o gol. 
PALMEIRAS
Weverton; Victor Luis, Gomez, Luan, Marcos Rocha; Felipe Melo, Lucas Lima, Thiago Santos (Moisés); Dudu, Deyverson (Willian), Hyoran (Jean).
T.: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS
Cássio; Mantuan (Gabriel), Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson, Pedrinho (Clayson) e Romero; Roger (Jonathas). T.: Jair VenturaEstádio: Allianz Parque, em São Paulo
Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Deyverson (P); Danilo Avelar, Roger e Ralf (C)
Gol: Deyverson, aos 12min do 2º tempo
Público e renda: 38.568 torcedores e R$ 2.781.213,42. Com informações da Folhapress. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.