;

Especiais

Esporte| Cristiano Ronaldo é acusado de estuprar mulher em Las Vegas

Com informações do Terra Esporte 

O craque português Cristiano Ronaldo foi acusado de estuprar uma mulher norte-americana em um hotel de Las Vegas, em 2009, revelou a revista alemã Der Spiegel nesta sexta-feira (28).

Kathryn Mayorga, 34 anos, teria sido abusada sexualmente depois de conhecer o atleta em um clube. As acusações contra o atacante da Juventus foram enviadas à publicação há cerca de um ano e meio pela plataforma digital Football Leaks.

De acordo com a revista, Cristiano Ronaldo teria subornado a vítima com um pagamento de US$375 mil para que o escândalo não se tornasse público. O atleta nega as acusações e afirma que o sexo foi consensual. Na entrevista, Mayorga relata ter aceitado o dinheiro por medo de acontecer alguma coisa com ela e sua família. Segundo a vítima, após cometer o abuso, o camisa 7 da Velha Senhora chegou a perguntar se ela tinha dores. "Sou 99% bom, não sei o que é este 1%", teria dito ele. A mulher acionou a polícia após se relacionar com o português, mas não revelou o nome do jogador.

O caso veio à público no ano passado, mas somente agora a Der Spiegel revelou detalhes sobre a polêmica. Em comunicado enviado à agência Reuters, o advogado do atleta, Christian Schertz, afirmou que vai processar a revista alemã por "publicar acusações ilegais". O português é um dos grandes nomes do futebol e já foi eleito o melhor jogador do mundo por cinco vezes. Atualmente, ele defende a camisa do clube italiano Juventus, que não comentou a denúncia.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.