;

Especiais

Esporte| Torcedores fazem Corinthians desistir de Juninho, acusado de agredir ex

O Corinthians voltou atrás e desistiu nesta quinta-feira (9) da contratação do atacante Juninho, 19, atleta do Sport. O jogador seria integrado à categoria de base do clube, mas a repercussão negativa em torno do jogador fez a equipe paulista desfazer o acordo verbal que tinha com os representantes do atleta. O atleta já estava em São Paulo quando a equipe fez o anúncio da desistência.
Juninho responde desde novembro do ano passado a um processo por violência doméstica, injúria e ameaça, movido por uma ex-namorada. Além disso, ele também carrega um histórico de indisciplina pelos clubes por onde passou.
Em nota oficial, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, afirmou que a intenção do clube ao negociar a contratação do atleta era ajudar na recuperação dele.
"O Corinthians visava não só atrair um promissor talento futebolístico, mas também encetar um processo de ressocialização dele. Sabedor de antecedentes desabonadores no seu passado, acreditamos que um jovem devidamente orientado teria condições de mudar", afirmou o dirigente.
"Entretanto, considerando as inúmeras manifestações de torcedoras e torcedores contrários à eventual contratação de Juninho, informamos que ele não fará parte de nosso quadro de funcionários", completou.
Assim que a possibilidade da contratação foi discutida pelo clube, torcedores criaram nas redes sociais uma campanha virtual para fazer o Corinthians desistir do negócio.
Alguns corintianos, inclusive, criticavam o fato de o time alvinegro discutir a contratação de Juninho no mesmo dia em que lançava mais um manifesto sobre a violência contra as mulheres.
O jogador chegou a desembarcar em São Paulo nesta quinta para se dirigir ao centro de treinamento do Corinthians, onde faria exames antes de assinar o contrato.
Juninho se defendeu das críticas que vem sofrendo. "Eu não gosto nem de tocar no assunto, a gente sabe que tem mentiras e tem verdades, né? A verdade é que eu estou pagando por uma coisa que eu não fiz, entendeu?", afirmou o atleta ao site Globoesporte.com.
O Sport ainda não se pronunciou sobre o caso. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.