;

Especiais

Mato Grosso| Renovação da CNH poderá ser feita online por aplicativo


Olhar Direto 

O Departamento de Trânsito (Detran-MT) irá disponibilizar em 15 dias o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) online, por meio de aplicativo que pode ser acessado pelo celular ou computador. A renovação online é um projeto conduzido pelo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Thiago França, e já está em fase de testes.

Segundo a assessoria de imprensa, o processo da renovação online poderá ser feito por meio do aplicativo MT Cidadão, que atualmente já oferece 18 serviços online como: Consulta a informações de Veículo; Consulta a informações de Condutor; Consulta ao Resultado Recurso de Infração; Certidão Negativa de Multa; Emissão da Certidão de Condutor; Validador de Documentos; Agendamento de Exame Teórico; Consulta a Turmas de Exame Teórico; Certidão de Propriedade; Consulta a Valores e Taxas de Serviços; Extrato de Multa – DETRAN; Licenciamento Anual on-line; Processo de Segunda Via de CNH; Processo de CNH Definitiva, entre outros.

De acordo com o assessor especial da presidência, José Eudes Ramalho, a comodidade de receber o documento em casa também é um dos destaques do projeto de renovação online.

“Do próprio celular, por exemplo, o cidadão fará o pré-cadastro, que é a abertura do processo. Depois vai fazer o exame médico exigido por lei e pode optar por receber a CNH em casa, sem precisar ir ao Dentra-MT. As gias de recolhimento também são emitidas online”, explica José Eudes.


CNH Digital

Em fevereiro deste ano, o presidente do Detran-MT, Thiago França, colocou em vigor o serviço de CNH digital, gratuitamente. Por meio dela, o condutor pode ter acesso a sua carteira de habilitação através do seu celular, substituindo assim a CNH impressa.      

A CNH Digital é a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação e tem o mesmo valor jurídico da versão impressa. O novo documento propicia maior mobilidade, praticidade e comodidade. Para ter acesso ao documento na versão eletrônica, o motorista deverá possuir habilitação impressa com QR Code.

Unidades

Amanhã (04.07) será inaugurada a unidade da autarquia no Ganha Tempo da Praça Ipiranga, contemplando cidadãos que circulam na região central de Cuiabá. A entrega será realizada às 8h e terá a presença do governador Pedro Taques.

Já na quinta-feira (05.07), o município de Sinop receberá a nova sede da Agência Vip. A inauguração será realizada às 12h30. Com uma frota composta por 109.882 mil veículos, em março deste ano o município também recebeu uma outra unidade da autarquia, além da Ciretran. A unidade está instalada no Ganha Tempo.

"Até agora foram feitas 12 entregas e teremos outras a exemplo do Shopping Estação, que terá uma unidade completa do Detran-MT. A expansão é uma realidade na autarquia e temos tido um retorno muito positivo por parte da população", afirma o presidente do Detran-MT.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.