;

Especiais

Esporte| Palmeiras vence e está perto de ter a melhor campanha da Libertadores

Duas assistências de Moisés no primeiro tempo. O meia, que não vem jogando como titular na equipe do Palmeiras, resolveu o jogo contra o Alianza Lima.
A vitória da equipe alviverde por 3 a 1, no Peru, deixa o time dirigido pelo técnico Roger Machado perto do primeiro lugar geral da fase de grupos. Posição importante, pois ela dá direito a jogar sempre o segundo jogo do mata-mata em casa.
Uma vitória simples em São Paulo na última rodada contra o Junior de Barranquilla basta. O resultado rotula o time do Palmeiras como detentor de melhor equipe da competição.
Em cinco jogos, o clube tem um aproveitamento de 86,7%. Venceu quatro vezes e empatou uma. O ataque fez 11 gols e sofreu 2.
No Peru, em um estádio praticamente vazio por causa da campanha ruim dos donos da casa, Roger resolveu usar o elenco palmeirense. Apenas Jaílson e Borja, dos que vêm jogando mais como titulares, começaram o jogo.
Não demorou muito para os visitantes dominarem a partida. Com mais pressão na saída de bola, o Palmeiras passou todo o primeiro tempo no campo de ataque. 
Aos 19 minutos, o primeiro gol da noite. Borja recebe dentro de área de costas para o gol. Faz o pivô e rola mais para o meio da área, para Moisés.
O principal articulador do meio-campo palmeirense na partida toca para a direita. Willian entra e finaliza com precisão ao gol.
Assim como ocorreu contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, o ataque alviverde precisou de poucas finalizações para marcar. No terceiro chute ao gol, a bola chegou às redes. 
Após o 1 a 0 no marcador, o cenário da partida pouco mudou. A pressão continuou. O segundo gol saiu aos 31 minutos do primeiro tempo.
De costas para o gol, Moisés recebeu um passe do meio-campo e, de calcanhar, deixou Hyoran em grandes condições de marcar. Pela esquerda, o atacante não desperdiçou e ampliou, 2 a 0.
No segundo tempo, Borja ampliou aos 21 minutos. Após cruzamento do lateral Mayke, outro reserva que começou jogando. 
O gol peruano saiu dos pés de Cruzado, cobrando pênalti. O primeiro gol do Alianza em toda a Copa Libertadores.
Apesar da campanha ruim do time peruano no torneio. O jogo do outro lado dos Andes indicou alguns caminhos para o técnico Roger.
Um deles é que os reservas, apesar de o técnico não considerar os jogadores que estão fora com esse status, estão em forma.
Moisés e Hyoran, que além do gol fez boas finalizações ao gol do Alianza, foram os destaques da partida em Lima. O meio-campo Thiago Santos iniciou bem as jogadas pelo meio.
Nem todos os oito grupos do principal torneio sul-americano estão na mesma rodada da competição.Entre os que já atuaram cinco vezes, os grandes adversários do Palmeiras na busca pelo primeiro lugar na classificação geral são os estrangeiros. 
O time brasileiro está com 13 pontos. O Libertad, do Paraguai, tem 12. River Plate e Racing estão com 11.
ALIANZA LIMA
Campos; Garro, Araujo, Ascues, Duclós; Fuentes; Velarde (Pósito), Cruzado, Vilchez (Lemos), Quevedo; Hohberg. T.: Pablo Bengoechea
PALMEIRASJailson; Mayke, Luan (Emerson Santos), Thiago Martins, Victor Luís; Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés; Willian, Borja (Deyverson), Hyoran (Diogo Barbosa). T.: Roger Machado
Estádio: Alejandro Villanueva, em Lima (Peru)Juiz: Gery Vargas (Bolívia)Cartões amarelos: Garro, Velarde, Duclós e Quevedo (Alianza Lima); Luan (Palmeiras)Gols: Willian, aos 19min, e Hyoran, aos 31min do primeiro tempo tempo, e Borja, aos 21min do segundo tempo (Palmeiras); Cruzado, aos 25min do segundo tempo (Alianza Lima).
Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.