;

Especiais

Alto Taquari| IPTU tem desconto de 20% em pagamento a vista até 15 de maio

Com informações do ASCOM
A Prefeitura de Alto Taquari - por meio do Departamento de Fiscalização e Tributos (DFT) - convoca os proprietários de imóveis para realizar o pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).
Haverá um desconto de 20% para pagamento da Cota Única (pagamento à vista) até o dia 15 de maio. O proprietário do imóvel pode optar ainda por dividir o valor integral do IPTU em até 8 parcelas, neste caso, sem o desconto.
Carnê Online 

O cidadão nem precisa sair do seu lar ou do seu trabalho para solicitar a guia do IPTU. A novidade para este ano é o Carnê Online. O contribuinte poderá imprimir o carnê disponibilizado diretamente no Portal da Prefeitura de Alto Taquari (www.altotaquari.mt.gov.br), localizado na seção de "Acesso Rápido/Ícone do IPTU".
Imóveis cadastrados no DFT
Mesmo com o carnê sendo disponibilizado online, a prefeitura também fará a entrega dos carnês, mas somente para aqueles imóveis que se encontram "cadastrados" no sistema do DFT, com área construída. Aqueles que não possuem o imóvel cadastrado, podem acessar o carnê online ou solicitar o carnê, presencialmente, na sede do DFT (em frente ao Paço Municipal). Mais informações: (66) 3496.1682.
Acréscimo na receita municipal 

Em desenvolvimento ao trabalho do DFT no ano de 2018, os fiscais de tributos cadastraram 295 novos terrenos para a cobrança de IPTU. Anteriormente, estes imóveis não eram taxados com o imposto. Estes novos terrenos cadastrados representarão um acréscimo de aproximadamente R$ 35 mil, valor este que será utilizado em benfeitorias para a comunidade. "Nós, fiscais de tributos, estamos trabalhando assiduamente para proporcionar benefícios à sociedade", destacou Arquimedes Campos, fiscal de tributos.
Para onde vai seus recursos

A arrecadação do IPTU vai para os cofres do município e se soma aos demais tributos. O valor arrecadado pode ser aplicado em todos os serviços ofertados pelo município, como escolas, unidades de saúde, apoio cultural, obras de infraestrutura, etc.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.