;

Especiais

Mato Grosso| Número de indenizações do seguro DPVAT aumenta 22% em MT


Mato Grosso é, proporcionalmente, o estado brasileiro com o maior número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automores de Vias Terrestres (Seguro DPVAT) nos dois primeiros meses deste ano.

O estado tem a menor frota de veículos da região Centro-Oeste, com 716.364 veículos e, de janeiro a fevereiro deste ano, foram liberadas 179 indenizações por morte, 22% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Segundo o Sindicato das Seguradoras, a maioria dos acidentes envolvem motos, conduzidas por homens com idade entre 18 e 25 anos.

O DPVAT é um seguro obrigatório criado em 1974. Toda pessoa que se envolver em um acidente de trânsito tem direito ao seguro, que varia de R$ 2,7 mil a R$ 13,5 mil.

Para ter acesso, basta registrar o boletim de ocorrência, ter o prontuário médico e documentos pessoais. Não é necessário acionar a Justiça e o dinheiro é liberado em até 30 dias.

Por não ter burocracia, o seguro DPVAT torna-se alvo fácil para golpistas. Em frente ao Pronto Socorro de Cuiabá, há escritórios que oferecem serviço pra receber o benefício. A Polícia Civil já recebeu denúncias de pessoas que ficam em frente ao hospital abordando vítimas de acidentes.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.