;

Especiais

Alto Araguaia| Inscrições para o Vestibular de Direito da UNEMAT começa nesta segunda(2)

Da Redação com G1

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece 2.520 vagas, em 13 municípios do estado, para matrícula no segundo semestre deste ano. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (2) e devem ser feitas pela internet. O prazo para inscrição encerra no dia 10 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.

São oferecidos 62 cursos.  Abaixo o nome do campus com os respectivos cursos oferecidos em cada unidade:

Alta Floresta: agronomia, ciências biológicas, direito e engenharia florestal

Alto Araguaia:  direito

Barra do Bugres: arquitetura e urbanismo, ciência da computação, direito, engenharia de produção agroindustrial, engenharia de alimentos e matemática

Cáceres: agronomia, ciência da computação, ciências biológicas, ciências contábeis, direito, enfermagem, educação física, geografia, história, letras, matemática, medicina e pedagogia

Colíder: agronomia

Diamantino: administração, direito, educação física e enfermagem

Juara: administração e pedagogia

Nova Mutum: administração, agronomia e ciências contábeis

Nova Xavantina: agronomia, ciências biológicas, engenharia civil e turismo

Pontes e Lacerda: direito, letras e zootecnia

Rondonópolis: letras e ciência da computação

Sinop: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia civil, engenharia elétrica, sistemas de informação, geografia, letras, matemática e pedagogia

Tangará da Serra: administração (matutino), administração (noturno), agronomia, ciências contábeis, ciências biológicas, enfermagem, engenharia civil, jornalismo e letras.

Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salário mínimos, doadores de sangue ou profissionais técnicos da educação superior da Unemat. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 2 a 5 de abril.

Em todos os cursos oferecidos são destinadas 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.

O vestibular 2018/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases são realizadas em etapa única, no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho.

O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de medicina está previsto para dia 30 de outubro.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.