;

Especiais

Mundo| Brasil dará residência permanente a imigrantes venezuelanos

Os venezuelanos que possuem residência temporária de dois anos no Brasil poderão viver de maneira permanente no país, segundo uma medida implantada pelo governo federal. A nova medida visa a reduzir o impacto da crise de imigração dos venezuelanos na região norte do Brasil, principalmente no estado de Roraima. 
Além disso, a ordem amplia os benefícios de legalização dos cidadãos venezuelanos e torna menos rígida a exigência de documentação para os indígenas da Venezuela que querem morar temporariamente no Brasil.   
Para solicitar a moradia permanente no Brasil, os venezuelanos que tiverem residência temporária de dois anos, deverão pedir o benefício até três meses de expirar o tempo de moradia temporária.
Os venezuelanos também não poderão ter antecedentes criminais no país e deverão apresentar uma documentação que comprove que eles possuem condições de viverem no Brasil por conta própria.   
Fugindo da crise econômica e política da Venezuela, mais de 40 mil venezuelanos saíram do seu país e vivem atualmente em Boa Vista, capital de Roraima. O governo já anunciou que irá receber todos os imigrantes e distribuí-los para outras capitais federais, como São Paulo e Amazonas. (ANSA)