;

Especiais

Esporte| Uefa libera 4ª substituição na prorrogação da Liga dos Campeões

A Uefa anunciou na terça-feira (27) uma série de mudanças no regulamento de suas três principais competições e confirmou que, a partir da edição 2018-2019, os times poderão fazer a quarta substituição exclusivamente durante as prorrogações de jogos eliminatórios da Liga dos Campeões, Liga Europa e Supercopa Europeia.
Além disso, a entidade permitirá que 23 jogadores sejam relacionados por cada clube nas finais de cada uma das três competições na próxima temporada. Nas outras partidas continua valendo a regra de 18 atletas disponíveis para cada treinador.
Os clubes também poderão, a partir da próxima temporada, inscrever três novos jogadores para as fases mata-mata da Liga Europa e Liga dos Campeões sem restrições. Isso significa, por exemplo, que Phillipe Coutinho poderia jogar pelo Barcelona mesmo tendo disputado a fase de grupos pelo Liverpool caso a nova regra já estivesse em vigor.
Por último, haverá mudanças no horário base das partidas da Liga dos Campeões, que agora começarão 15 minutos mais tarde do que o usual, às 21h do horário central europeu -no Brasil existem variações devidos aos horários de verão local e europeu. Fora isso, na fase de grupos, a cada rodada duas partidas serão disputadas às 18h55 (CET) na terça e quarta-feira. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.