;

Especiais

Alto Taquari| Sem devolver o RGA dos servidores, prefeitura anuncia shows de R$200 mil

A Prefeitura Municipal de Alto Taquari divulgou os nomes dos artistas que irão fazer a festa em comemoração aos 32 anos de Emancipação Política do município, comemorado no dia 13 de maio. Os shows ficarão por conta da Banda Tradição e da grande revelação do sertanejo, Naira Azevedo.  Os shows acontecerão nas margens do Lago Municipal, entre os dias 11 e 12 de maio com a entrada franca. Ao total foram gastos R$200 mil reais com a contratação dos  dois shows, conforme publicação do Diário Oficial do dia 22 de fevereiro. 
  
Para uns, a festa atrairá turistas que injetarão valores na economia local, principalmente na rede de hotelaria.


Já os servidores públicos municipais não ficaram felizes com a notícia, uma vez que no mês de novembro de 2017, a Prefeitura suspendeu o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de todos servidores e até o momento não tem previsão de devolução.  

Em entrevista ao Alto Taquari em Pauta  em dezembro do ano passado ( Leia aqui ) , o prefeito Fábio Garbugio  revelou os planos de devolver o RGA no mês de fevereiro,  no entanto o mês acabou e até o momento o desejo do gestor não foi  posto em prática.

Vale salientar que segundo informações, o RGA estará de volta na folha de março.

O outro lado

O assessor da prefeitura municipal Eduardo Candido Borges, respondeu alguns comentários em nossa página oficial do facebook, comentários estes que criticam as contratações. Eduardo ressaltou importância da festa em um momento de crise, lembrou que o turismo também precisa ser lembrado. 

“Não podemos fazer análises tão superficiais. Garanto a vocês que o prefeito Fabio e sua equipe sabem dos problemas da cidade e está trabalhando para solucioná-los. Buraqueira? É uma área que merece atenção e a prefeitura fará o possível para solucionar. Mas o comércio e o turismo também merecem atenção! Atrações desta magnitude trazem inúmeros turistas à cidade, vide o número de comentários e compartilhamentos da divulgação. Os bares, hotéis, lanchonetes, padarias, sorveterias, estarão todos cheios. Salões de beleza com a agenda esgotada. Todo mundo quer uma roupa nova pra curtir a festa. As lojas venderão mais. É aniversário da nossa querida cidade. Muita gente vai querer churrasquear, para isso tem que ir no mercado comprar os produtos. Fora outros segmentos que poderão ganhar indiretamente. O que não dá é ficar na internet só jogando pedra na prefeitura, pois tudo o que se faz aqui é na melhor das intenções e querendo o bem para o povo, acreditem ou não” concluiu.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.