;

Especiais

Economia| Cai número de famílias endividadas em Mato Grosso, diz pesquisa

Com informações do G1

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) revela que as famílias têm comprometido menos de 30% da renda com dívidas, em Mato Grosso. Os consumidores também estão parcelando as compras em menos vezes para evitar dívidas a longo prazo.

Em dezembro de 2016, o estado tinha mais de 132,662 mil famílias endividadas e, em 2017, esse número caiu para 107,164 mil.

A criação de empregos temporários e o pagamento do 13º salário nos últimos três meses estão entre os fatores que contribuíram para essa queda.

De acordo com o economista Oscemário Daltro, apesar dos produtos apresentarem grandes descontos, os clientes estão mais contidos ao fazer compras e preferem parcelar em menos vezes.

"Essas dívidas estão sendo pagas ao longo do tempo e isso é satisfatório para a economia", disse.

Ele explicou que a capacidade de realizar o pagamento dessas dívidas aquece a economia e gera a criação de novos empregos.

"Essa capacidade de pagamento aquece a economia e também ajuda na geração de novos empregos", contou.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.