;

Especiais

Alto Taquari| AVISO IMPORTANTE


A LAJARI ENERGÉTICA S.A. ,  CNPJ  09.020.211/0001-60, com  sede na Rodovia MT-100,  KM 64, Fazenda Santa Izabel,  Zona Rural, CEP 78785-000 município de Alto Taquari-MT, torna público que dentro do cronograma de finalização das obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Lajari no Ribeirão da Lage, estará realizando o enchimento o reservatório da mesma. O evento está previsto para o dia 24/01/2018 e será acompanhado por equipes técnicas do empreendedor, bem como devidamente autorizado e fiscalizado in loco pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA/MT.

Informamos que o lago possui apenas 48 hectares de área a ser inundada e o enchimento está previsto para durar um tempo máximo de 72 horas. Neste período a vazão do Ribeirão da Lage será reduzida em 40% na parte jusante da obra e retornará ao normal após o evento.


ALERTA: Solicitamos que a comunidade local não adentre a área do reservatório, dado que neste período haverá represamento do rio ocasionando a elevação repentina do nível d’água, implicando no aumento do risco de afogamento, no aparecimento de animais silvestres, peçonhentos e outros.