;

Especiais

Mato Grosso| Operação prende 20 pessoas e apura ligação com 4 assassinatos em cidade do interior

Foto: Leandro Trindade/TVCA
Com informações do G1

Vinte pessoas investigadas por tráfico de drogas e roubos são alvos da operação ‘Tsunami’, deflagrada nesta terça-feira (5) pela Polícia Civil em Juscimeira, 164 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a operação também investiga o assassinato de quatro pessoas na semana passada.

Segundo a Polícia Civil, 12 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, totalizando 32 ordens judiciais, já foram cumpridos por 120 policiais nas primeiras horas da manhã.

Conforme a Polícia Civil, as investigações começaram com o tráfico de drogas. Durante essas investigações, ocorreram quatro assassinatos, todos ligados ao tráfico de drogas. Os quatro assassinatos ocorreram no dia 28 de novembro.

As investigações começaram há quatro meses com o monitoramento de traficantes que se associaram para o comércio de entorpecente na região sul de Mato Grosso. Três adolescentes estão entre as pessoas investigadas. Os policiais cumpriram busca e apreensão nas casas desses adolescentes.


Entre os traficantes presos está um assaltante. Segundo a Polícia Civil, trata-se de José Maria Otaviano Pereira, envolvido em roubo qualificado no dia 6 de novembro, em Juscimeira. Quando ele era adolescente, teve histórico de crimes graves como lesão corporal e estupro de vulnerável. Ele teve a prisão cumprida na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.