;

Especiais

Brasil| SUS tem 900 mil pessoas na espera por cirurgias não urgentes

Com informações do Notícias aos Minutos 
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou pesquisa segundo a qual, até junho, 904 mil pessoas esperavam por cirurgias eletivas (não urgentes) no Sistema Único de Saúde (SUS). A maior parte aguardava por intervenções de cataratas (113.185), hérnia (95.752), vesícula (90.270) e varizes (77.854). 
Os números levam em conta a realidade apenas de hospitais públicos - não de particulares - de 16 estados e 10 capitais. Segundo o G1, 11 estados e 15 capitais não forneceram informações.
"Esta crise é pontual. Nós temos um sistema de saúde descentralizado. Os municípios e estados são responsáveis pela execução da saúde lá na ponta. Há municípios fazendo muito bem o seu trabalho e outros não", disse ao portal o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.