;

Especiais

Mato Grosso| Policiais devem usar câmera na farda para flagrar motoristas que se recusarem a fazer teste do bafômetro


Com informações do G1

Os policiais que participarem das operações da Lei Seca na região metropolitana de Cuiabá deverão usar câmeras na farda para flagrar motoristas que se recusarem a fazer o testo do bafômetro. A expectativa do governo é de que a partir da próxima semana, o equipamento já comece a ser usado.

Ao todo, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), mais de 200 motoristas se negaram a fazer o teste entre janeiro e setembro deste ano.

Ou governo usou R$ 12 mil para adquirir os equipamentos. O valor é oriundo de multas e fianças arrecadados pela Justiça.

As câmeras, deverão ser acopladas nas fardas dos policiais e gravarão toda a abordagem. As imagens poderão servir para comprovar o estado de embriaguez do motorista.


Entre janeiro e setembro deste ano, 251 motoristas se recusaram a fazer teste do bafômetro em Mato Grosso. Nesses casos, as autoridades recorrem às provas testemunhais baseadas nos relatos dos policiais que participam da ação.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.