;

Especiais

Mato Grosso| Cinco PMs são agredidos com vassouras, paus e barras de ferro ao atenderem ocorrência

Com informações do G1

Cinco policiais militares foram agredidos a golpes de vassouras, paus e barras de ferro ao atenderem a um chamado de furto em uma borracharia no Bairro Construmat, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A PM não informou o estado de saúde dos policiais.

Segundo consta no boletim de ocorrência, oito pessoas participaram do ataque aos PMs, sendo pelo menos seis da mesma família - dentre estes, dois menores de idade. Ao todo, seis pessoas foram presas e os dois adolescentes, apreendidos.

Conforme o relato feito à polícia, os PMs se aproximaram da borracharia onde o furto estaria ocorrendo e avistaram um suspeito correndo. Ao abordá-lo, o indivíduo começou a lutar com os policiais, agredindo-os com socos e pontapés e conseguindo se desvencilhar, entrando, em seguida, em uma residência.

Segundo os policiais, ao se aproximarem da casa, o proprietário abriu a porta. Ao questionarem sobre o rapaz que havia entrado correndo no local, os PMs relataram terem sido surpreendidos por um outro rapaz que desferiu um golpe com um cabo de vassoura contra o rosto de um dos policiais, chegando a desorientá-lo.

No relato, consta que, quando os outros PMs tentaram ajudar o companheiro ferido, outras pessoas saíram de dentro da casa armados com pedaços de pau, barras de ferro e panelas, agredindo os outros policiais e impedindo a realização de abordagem e checagem no local.

Confome a PM, foram usados sprays de pimenta e armas de choque para tentar conter as agressões, sendo necessário usar arma de fogo para dar tiros de advertência (em direção à uma área não pavimentada) após um dos suspeitos se armar com uma faca e tentar ferir os policiais.


Consta no BO que os indivíduos não atenderam às ordens para largarem os objetos e que, durante toda a confusão, o dono da casa ameaçava os policiais, afirmando que o pai dele é oficial da PM e que iria prejudicar todos os envolvidos na ocorrência.