;

Especiais

Mato Grosso| Cinco PMs são agredidos com vassouras, paus e barras de ferro ao atenderem ocorrência

Com informações do G1

Cinco policiais militares foram agredidos a golpes de vassouras, paus e barras de ferro ao atenderem a um chamado de furto em uma borracharia no Bairro Construmat, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A PM não informou o estado de saúde dos policiais.

Segundo consta no boletim de ocorrência, oito pessoas participaram do ataque aos PMs, sendo pelo menos seis da mesma família - dentre estes, dois menores de idade. Ao todo, seis pessoas foram presas e os dois adolescentes, apreendidos.

Conforme o relato feito à polícia, os PMs se aproximaram da borracharia onde o furto estaria ocorrendo e avistaram um suspeito correndo. Ao abordá-lo, o indivíduo começou a lutar com os policiais, agredindo-os com socos e pontapés e conseguindo se desvencilhar, entrando, em seguida, em uma residência.

Segundo os policiais, ao se aproximarem da casa, o proprietário abriu a porta. Ao questionarem sobre o rapaz que havia entrado correndo no local, os PMs relataram terem sido surpreendidos por um outro rapaz que desferiu um golpe com um cabo de vassoura contra o rosto de um dos policiais, chegando a desorientá-lo.

No relato, consta que, quando os outros PMs tentaram ajudar o companheiro ferido, outras pessoas saíram de dentro da casa armados com pedaços de pau, barras de ferro e panelas, agredindo os outros policiais e impedindo a realização de abordagem e checagem no local.

Confome a PM, foram usados sprays de pimenta e armas de choque para tentar conter as agressões, sendo necessário usar arma de fogo para dar tiros de advertência (em direção à uma área não pavimentada) após um dos suspeitos se armar com uma faca e tentar ferir os policiais.


Consta no BO que os indivíduos não atenderam às ordens para largarem os objetos e que, durante toda a confusão, o dono da casa ameaçava os policiais, afirmando que o pai dele é oficial da PM e que iria prejudicar todos os envolvidos na ocorrência.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.