;

Especiais

Mato Grosso| Atraso nos salários de servidores pode prejudicar vendas no final do ano, dizem comerciantes

Com informações do G1

O atraso no pagamento de parte dos servidores do estado de Mato Grosso pode prejudicar as vendas de fim de ano, segundo os comerciantes. Até o prazo final para o pagamento (na sexta-feira (10), o governou havia quitado 88% da folha de pagamento e pagado aposentados e funcionários que recebem menos de R$ 5 mil.

O receio dos comerciantes é que o atraso atrapalhe a expectativa de crescimento para as vendas do fim de ano. Antes, a previsão era de um aumento de até 4,5% nas vendas. Agora, o setor está refazendo as contas.

“Isso é um banho de água fria para o setor, que já estava dando sinais de melhora nesse final de ano. Este parcelamento poderá afetas as vendas porque o consumidor tem um planejamento e nós também”, declarou o diretor da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Roberto Perón.

A expectativa do governo é de que os 12% dos servidores que ainda não receberam – que somam 12,3 mil funcionários, sejam pagos até o dia 22 deste mês.

“Professores de universidade, delegados, enfermeiros, estão todos sem salátrio até hoje. O que nós queremos é que o governo tenha compromisso e priorize a folha de pagamento como está previsto na legislação vigente”, afirmou o representante do Fórum Sindical, Oscarlino Alves.


Em nota, o governo havia alegado que o atraso se deu por causa da frustração com a arrecadação. De janeiro até setembro deste ano, o estado arrecadou 9% a menos que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA).


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.