;

Especiais

Mato Grosso| Setor de energia elétrica lidera ranking de reclamações no Procon em agosto

Com informações do G1

Os serviços essenciais foram os campeões de reclamações dos consumidores feitas ao Procon de Mato Grosso no mês de agosto, com 947 registros, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (11) pelo governo. As principais queixas foram contra as áreas de energia elétrica (346), água e esgoto (199) e telefonia celular (135).

Ao todo, no último mês foram registradas 2,9 mil reclamações presenciais e online.

O segundo setor que mais recebeu reclamações foi o de assuntos financeiros, com 411 casos: foram 47 para a categoria banco comercial, 66 para cartão de crédito e 38 para cartão de loja.

Segundo o Procon, o setor que ficou em terceiro lugar em relação a reclamações em agosto foi o de serviços privados, com 236 reclamações, sendo que os principais foram TV por assinatura, escolas e cursos.

O setor de produtos foi o quarto que mais teve reclamação no ranking de atendimentos presenciais, com 242 procedimentos, a maioria por telefone.


As reclamações podem ser feitas pelosite da instituição.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.