;

Especiais

Educação| Brasil gasta com alunos a metade do que países da OCDE investem

Com informações do Notícias ao Minuto
Dados de um relatório apresentado nesta terça-feira (12) aponta que o Brasil investe por ano cerca de US$ 5.600 por estudante, enquanto a média dos membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) gasta US$ 10.800.
De acordo com o jornal 'O Globo', o balanço revela que o país é um dos piores nesse quesito, entre os 44 países que fazem parte do levantamento da "Education at a Glance".
Os dados utilizados são de 2014 e se referem a quanto os países gastam com alunos do ensino fundamental à educação superior. Entre os aspectos analisados estão os recursos financeiros empregados na área e dados voltados ao acesso e impacto na aprendizagem.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.