;

Especiais

Saúde| SUS oferece ioga, meditação e até reiki; veja como funciona

Com informações do Notícias ao Minuto 
Pouca gente sabe que é possível fazer terapias como acupuntura, ioga, reiki e práticas corporais tradicionais chinesas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006. Os recursos terapêuticos ajudam, principalmente, no combate à dor, redução do estresse e aumento do bem-estar do paciente. A solicitação é simples.
No total, a Tabela de Procedimentos do SUS tem 19 tipos das chamadas práticas integrativas: homeopatia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, medicina antroposófica, plantas medicinais/fitoterapia, termalismo social/crenoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia comunitária integrativa e ioga.
De acordo com dados do SUS publicados pelo G1, foram registrados mais de 2 milhões destes atendimentos em 2016. Só a cidade de São Paulo conta com 400 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que oferecem esse tipo de terapia e atendem mais de 60 mil pacientes para práticas corporais, além das que passam por atendimentos em homeopatia e acupuntura.
Os serviços estão disponíveis a todos. Basta procurar a UBS mais próxima para verificar a disponibilidade e os horários.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.