;

Especiais

Mato Grosso| Inadimplentes de 2017 podem parcelar dívida em até três vezes

Com informações do SEFAZ MT
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) informa que contribuintes inadimplentes com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2017 podem regularizar o pagamento em até três parcelas, somando juros e multas sobre o valor.
“É importante destacar que débitos omissos há mais de 180 dias com a Sefaz serão enviados à PGE (Procuradoria Geral do Estado). A previsão é de que todos os registros de inadimplência até o segundo semestre de 2017 sejam enviados ao órgão”, informa o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Oliveira.
A medida atende a lei 10.496/2017, que determina que os débitos tributários com constituição definitiva em 180 dias sejam encaminhados para inscrição em dívida. Nesse caso, a renegociação do débito deve ser feita junto à PGE.
Para impulsionar a regularização do tributo, a Receita Estadual oferece oportunidades aos contribuintes que se encontram também inadimplentes com o IPVA de anos anteriores. Além do benefício concedido às dívidas geradas em 2017, a Secretaria parcela em até seis vezes débitos do ano de 2016. O valor também é acrescido de juros e multas.
Refis
Para reforçar o incentivo de saldar débitos relativos ao imposto, a Sefaz oferece o Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Refis). A modalidade é válida também para quem está na Dívida Ativa e o prazo para adesão é até a próxima segunda-feira (10.07).
Por meio do programa, empresas e pessoas físicas podem parcelar os débitos em até 60 meses com desconto de 15% sobre multas e juros. Assim como o pagamento à vista, no qual os descontos sobre os acréscimos vão de 75% até 100% no valor.
Segundo a Secretaria, os benefícios são concedidos conforme os fatos geradores, o ano em que foi gerado o débito, e a forma de pagamento escolhida pelo contribuinte.
Para quem apresenta inadimplência até o final de 2012, os débitos podem ser quitados à vista ou em até 48 meses. Para as dívidas geradas no período de 1º de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2015, as opções de pagamento são à vista ou em cinco opções de parcelamento: 12, 24, 36, 48 ou 60 meses.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.