;

Especiais

Justiça| Condenado há 9 anos por matar esposa em MT é preso suspeito de assassinar estudante de direito

Com informações do Agora MT
Um homem de 34 anos foi preso suspeito de matar a ex dele, na manhã de ontem (20), no Bairro Serra Dourada, em Cuiabá (a aproximadamente 220km de Rondonópolis). De acordo com a delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, identificada como Dineia Batista Rosa, de 35 anos, foi espancada, teve o rosto desfigurado e acabou estrangulada pelo ex namorado.  
O suspeito foi identificado como Welington Fabrício de Amorim Couto. Segundo a polícia, ele já havia sido condenado a 17 anos de prisão pela morte da ex-mulher, em 2008, também em Cuiabá. Ele foi preso por policiais militares no final da tarde de ontem (20) e encaminhado para a DHPP, na capital.
O crime ocorreu em uma casa que a vítima havia comprado há uma semana. A residência de três peças, ainda sem móveis, seria um presente do Dia das Mães para a mãe de Dineia.
Ela estava no local para fazer uma limpeza, quando o Welington arrombou a casa e a matou. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia, no entanto, a vítima já estava morta. O filho dela, de 8 anos, presenciou o crime e foi ameaçado pelo suspeito.
“Eles tinham um relacionamento há dois anos e, segundo a família, ela queria terminar e ele não estava aceitando. Welington invadiu a casa e a atacou. Ela sofreu golpes e murros. Ele, possivelmente, usou um tijolo [para golpeá-la]. Depois, usou um fio de energia elétrica e a estrangulou”, comentou a delegada.
Os policiais suspeitam que a vítima tenha morrido por asfixia mecânica ou traumatismo craniano. Um laudo oficial deve apontar as causas da morte da vítima. Conforme a DHPP, Dineia cursava direito em uma faculdade e era estagiária do Fórum de Várzea Grande.
O corpo da vítima foi encontrado no banheiro da residência. Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Welington teve progressão de regime e cumpria a pena em semiaberto desde 2013, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. No final de abril deste ano, o acusado foi para uma audiência admonitória. Na audiência ele conseguiu ter a pena convertida para regime domiciliar, sem a necessidade do uso de tornozeleira.
De acordo com a DHPP, existem diversos boletins de ocorrência por violência doméstica contra Welington.
Crime em 2008

Welington foi condenado em janeiro de 2011, pela morte da ex-mulher, Danevimar da Silva Dias, de 23 anos. O crime ocorreu em 2008 no residencial São Carlos, em Cuiabá. Naquela ocasião a vítima foi estrangulada com um fio elétrico e mutilada. Danevimar teve um dos seios mutilados.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.