;

Especiais

Justiça| Boato sobre novo tipo de desafio da Baleia Azul viraliza na web

Uma mensagem que tem circulado nas redes sociais sobre o desafio da Baleia Azul colocou internautas em alerta. De acordo com o texto, um grupo de pessoas vestidas de branco estão visitando casas e oferecendo exames de tiroide com a intenção de transmitir HIV aos moradores a pedido do jogo suicida.
De acordo com o jornal O Tempo, a mensagem começou a circular em grupos de WhatsApp e no Facebook na quarta-feira (3). O texto diz, ainda, que a informação veio da Polícia Militar e também da Vigilância Sanitária. No entanto, a corporação nega ter feito o alerta.

Leia abaixo a íntegra do texto que está sendo repassado
“Pessoas vestido de branco vão passar de casa em casa pra medir tireoide nao deixa e pq sao um grupo de aideticos pra transmitir o vírus sao a mando da baleia azul compartilhem. O Alerta foi feito hoje pela polícia militar, Segue a mensagem: Amigos e populares, a vigilância Sanitária e a PM acabam de informar que um grupo de Aidéticos está em varias cidades abordando as pessoas pra elas fazerem a medição da glicose: se vc for abordado, DENUNCIE ligue 190! Este suposto teste está passando o vírus HIV... Repasse para os teus contatos...Obs: Eles estão se passando por um grupo de enfermeiros estudantes. CUIDADO! É muito sério isso! Vamos espalhar para outros grupos…”

Notícias ao minuto