;

Especiais

Foco e Fé| Combati o bom combate - como vencer na vida

Todos gostam de vencer. Mas para vencer é preciso lutar. As lutas da vida nem sempre são fáceis de vencer mas a Bíblia nos mostra como podemos sair vitoriosos.

Com a ajuda de Jesus, podemos chegar ao fim da vida e dizer com Paulo:

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

O prêmio do bom combate

A vida é como um combate ou uma corrida: para vencer é preciso esforço e dedicação. Não podemos desistir! Por vezes chega o cansaço, o desânimo e parece que a luta nunca vai acabar. Mas não lutamos em vão. Há um prêmio que nos espera no fim da corrida.
O grande prêmio é a vida eterna com Jesus, sem mais dor nem sofrimento. Em meio à luta, precisamos lembrar que nosso alvo vale a pena! A glória do Céu é muito maior que o sofrimento atual. O combate pode ser duro, a corrida pode ser uma maratona mas, no fim, a recompensa será maravilhosa!

O segredo para vencer o combate

A Bíblia nos dá a chave para combater o bom combate e sair vitorioso a fé. Um pouco de fé em Jesus pode até mover montanhas! Fé é confiar em Jesus, crendo que ele está no controle e já venceu.
A vitória não vem de nossa própria força. Nós somos fracos mas Deus é forte! Ele nos dá a vitória. Quando tentamos fazer tudo sozinhos, fracassamos. Mas quando confiamos no poder de Deus e procuramos obedecer a ele, Deus nos ajuda. Assim como Jesus foi vitorioso até sobre a morte, todos que creem em Jesus e não desistem já têm a vitória garantida.
Nós podemos combater o bom combate porque Jesus já venceu a batalha. A vitória dele é nossa vitória! Tenha fé e não desista de combater o bom combate e você sairá vencedor!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.