;

Especiais

Educação| Inscrição para vestibular da Unemat pode ser feita até domingo

Com informações da Assessoria 
Termina, neste domingo (21.05), o prazo de inscrição para o Vestibular 2017/2, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os interessados devem se inscrever somente pela internet, no www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 100.
O candidato deverá preencher o requerimento de inscrição, informando o curso que pretende concorrer, opção de prova de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), local onde deseja realizar as provas (14 cidades) e anexar uma fotografia.
As orientações e procedimentos para gerar, imprimir e pagar o boleto bancário estarão disponíveis durante o preenchimento da inscrição. A taxa deverá ser paga até o dia 22 de maio, em qualquer agência bancária ou internet, observado o horário de expediente.
Os cursos
A Unemat oferta 2.420 vagas, em 11 municípios do estado, para matrícula no segundo semestre deste ano. São 60 cursos regulares, distribuídos da seguinte forma:
Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;
Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática;
Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;
Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem;
Juara: Administração e Pedagogia;
Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis;
Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;
Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;
Rondonópolis: Letras e Ciência da Computação;
Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia;
Tangará da Serra: Administração/Agronegócio, Administração/Empreendedorismo, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.
A Unemat adota sistema de ações afirmativas. Todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.
Provas
As provas serão realizadas em 14 cidades do estado: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.
O vestibular 2017/2 compreende duas fases, realizadas em etapa única, no dia 25 de junho, das 8h às 13h. A primeira consta de quatro provas objetivas, com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.
O resultado final será divulgado a partir do dia 11 de agosto. O período letivo terá início no dia 04 de setembro, e o curso de Medicina está previsto para dia 28 de novembro.
Todas as informações sobre as etapas do vestibular e os editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.